• #IntercomNorte 2010 - Reveja os episódios da série…

  • Histórias Urbanas - Leia mais…

  • Blá, blá, blá - Leia tudo!

  • Por que eu saí de casa? - Leia...

quarta-feira

Guaíba

Post que eu escrevi, mas não publiquei na data. Foi feito durante a incursão pelo sul desse ano.

"Se tem uma coisa que eu gosto, é voltar em um lugar onde eu não vou a muito tempo..."

Foi isso que eu pensei e disse, hoje enquanto passávamos pelas ruas de Poa, que continuam do mesmo jeito pra mim.
Respirei a nostalgia, as lembranças, as pessoas que conheci. Coisas que deram um novo rumo pra minha vida, e que fizeram de novo sonhar. Andando por essas ruas, eu pude ver cada um dos meus passos. Eu que estava perdida, que precisava de tempo, que necessitava ver a vida acontecer.
O orelhão e a calçada onde eu chorei depois de descobrir sobre o namoro do PH, estavam intactos. Fiquei olhando lembrando do rapaz estranho que veio me oferecer ajuda, e depois o apartamento. Muito gentil, queria lembrar o nome dele.
Enquanto atravessávamos pela usina rumo a beira do lago, olhei para a avenida que não tinha fim, onde eu e a Gra caminhavamos diariamente atrás dos rapazes que ela gostava. O pessoal na beira do lago sentado, olhando o pôr do sol ,trouxe instantaneamente a memória onde o Erny e eu sentados entre barracas, conversavamos e namoravamos e passavamos grande parte do nosso tempo. Engraçado como essas lembranças ficaram nítidas no momento em que eu pisei naquele lugar. Eu ainda tinha restos da outra dentro de mim, mas foi alí que eu comecei a perceber que eu tinha muitas coisas para viver, que eu era pequena num mundo infinito de possibilidades.
Esse lugar foi onde eu perdi o meu chão, mas me encontrei para a vida. Desde então os lugares me fascinam muito.
Hoje eu tive um momento maravilhoso. Sentada junto das minhas companheiras de vida, eu refleti sobre o que mudou daqueles anos até ali. Foi bonito porque dividi com pessoas que eu amo momentos muito importantes, e pra isso não precisei dizer uma palavra. Todas entendemos o que o momento de hoje significou para cada uma. Sublime.
Estava frio, mas meu coração estava calmo. Como há muito eu não sentia. Me perguntei o que sentirei quando voltar as areias onde dividi outra parte da minha vida com outra pessoa que também é especial. Não me senti insegura, nem ansiosa, apenas vi que tenho que esperar, pois esse momento não demora a chegar. Só pedi, baixinho, pra que eu esteja com a mesma pessoa dividindo esse momento mais uma vez.
Nosso lugarzinho de reflexão


Nenhum comentário:

Postar um comentário