• #IntercomNorte 2010 - Reveja os episódios da série…

  • Histórias Urbanas - Leia mais…

  • Blá, blá, blá - Leia tudo!

  • Por que eu saí de casa? - Leia...

quarta-feira

Playlist for sex - I

É, transar é uma delícia. E com uma música então...hum. Amazing!!
Mas, claro, existem dias em que a música dita o ritmo da coisa. A meia dúzia de leitores desse blog pediu que eu indicasse músicas boas para um fight. No caso dessa playlist, seria uma noite de amor cheia de romantismo e mistério, ui...
Comecei a ouvir milhões de coisas depois do Infocult, e muitos clássicos do Jazz, Blues e R&B são perfeitas pra esse momento. Como nos contos, essa série de posts terá vários e vários capítulos.
Espero que você os aprecie.
Começamos por uma que eu adoro...

Ella Fitzgerald - Cry Me a River
Muitos desconhecem a Ella, mas ela é uma das minhas preferidas. A letra é pra quem sofreu de amor, mas na hora H o que embala mesmo são as nuances da voz dessa grande cantora.

Nina Simone - Felling Good
A voz grave, muitas vezes confundida (por mim) com uma voz masculina é a marca da Nina. Essa música começa acapella, mas seu desenrolar é uma coisa de cinema. Dá pra colocar fogo nos lençois...

Scarlett Johansson - Summertime
Você não leu errado. Sou bem fiel as versões de Ella, Billie, Aretha, Sarah e Janis, mas Scarlett mandou muito bem e a música não perdeu a leveza e a sensualidade. Ficou bem gostosa.

Diana Krall - Devil May Care
Na verdade, o disco desse single já é bom no nome: When I Look in Your Eyes. Essa música também torna o clima bem aconchegante e misterioso. Ouví-la pode fazer você sentir como se estivesse bebendo vinho numa noite de inverno em um apartamento em frente ao Central Park! Clichê, piegas, mas romanticíssimo.

Billie Holiday - All of Me
Billie arrasa! Tive que me controlar pra não encher a playlist com as músicas dela. Eu gosto dessa voz aguda e suave que ela tem. E sempre há um trompete, e sax e... música!

Frank Sinatra - My Funny Valentine
Essa é clássica do dia dos namorados. Pra um jantar, trocar presentes, pra pedir em namoro, casamento. Experimente tocá-la durante uma transa... é fatal!

Nina Simone - Ne Me Quitte Pas
Maria Gadú? Nunca! Ninguém resiste a uma versão toda trabalhada como esta. O clássico tema de "Presença de Anita" pode ser o start de uma noite i-nes-que-cí-vel.

Faltam milhares de músicas que eu gostaria de colocar nessa lista. Mas dá pra ver como certas músicas dão todo o tom da noite (ou dia). Gostou da playlist? Aproveite e pesquise você umas músicas bem suaves pra hora H.

Pra qual tipo de transa vocês querem dicas de música? É só deixar nos comentários.

Let's Fun!!

Um comentário: