• #IntercomNorte 2010 - Reveja os episódios da série…

  • Histórias Urbanas - Leia mais…

  • Blá, blá, blá - Leia tudo!

  • Por que eu saí de casa? - Leia...

domingo

Por que eu saí de casa? - O supermercado

Você acorda todo dia, se espreguiça, toma o seu café com pão, deita no sofá da sala e fica na internet enquanto assiste TV até o meio dia. Almoça, dorme até as 4h da tarde, assiste mais TV, vai pra rua encontrar os amigos, volta as 8h da noite, se arruma e sai - sem esquecer de extorquir dos seus pais a graninha do "filme". No final de semana, você só acorda as 5h da tarde porque a balada durou até as 5h da manhã e você precisa se curar da ressaca e reunir forças pra mais tarde. Tá tudo no esquema. E essa é a sua vida.

Aí você, inconformado, resolve mudar literalmente. Você quer ser um estudante, você quer ter futuro, mas você não quer ser advogado, nem administrador, nem professor, nem nada "usual". Você quer ser médico, diplomata, engenheiro, publicitário e o escambau a quatro. Mas tudo isso fica em outra cidade e lá está você, descendo de um ônibus/avião sozinho e com uma vida pela frente.

Eu já passei por isso - e bem - agora tenho o privilégio de ver minha prima Bel chegando e começando a ver a doce realidade.
Essa semana depois de estacionar cinco malas no meu apê de um quarto fomos ao supermercado para nossa primeira compra coletiva. Quase morri de tanto rir. A primeira lição que qualquer um que more só deve aprender é: dá pra economizar MUITO no supermercado. E o que você economiza no supermercado pode ser revertido em água, gás, uma cópia da chave, baladas, cerveja extra e qualquer outra emergência.
Logo que a vi com o sachê de "Pomarola Super Concentrada sabor Tomates Verdes Maturados na Cataluña" tratei de mostrar o copinho decorado do extrato de tomate Quero.
Gente, quando se é estudante que mora só, você apenas come coisas caríssimas em  três hipóteses: 1) Ocasiões especiais, 2) Casa da sua Mãe, 3) Se você é rycaaa!!!
No final das contas, ela achou que iríamos gastar R$200 e gastamos R$125. Como diria  minha amiga Mariana, aí eu ví vantagem!
 
Uma coisa interessante que uma colega do Rio me disse uma vez é que quando ela morava sozinha sempre que ia ao supermercado passava no caixa primeiro os itens de maior necessidade. Ela é uma compradora desenfreada, e já tinha acontecido dela ficar sem papel higiênico, por ex., porque comprou 1kg de uvas Itália fora de estação. Depois dessa eu passei a fazer a mesma coisa. E funciona!
 
Compras feitas, é hora de voltar para casa. Pobre Bel... Vinte sacolas pesadas pra carregar. Ainda perguntei se não era melhor ir de taxi, mas segundo ela nossa casa ficava muito perto - e realmente fica. Agora eu pergunto, pra quem carrega mais ou menos 7kg em cada braço o que significa distância? Só vi uma criatura nesse mundo que sofreu tanto quanto ela, eu. Minha parte das sacolas também pesava e mesmo assim eu quis ajudar, mas ela, como um ato de bravura quis superar essa prova até o fim. Quase botou os bofes pra fora, mas conseguiu chegar em casa com as mãos em carne viva. Eu não aguentei, e tive que rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário